sábado, 20 de maio de 2017

Motivação e Autoconhecimento em Cascavel - PR

Aconteceu nos dias 11, 12 e 13 de maio a XIV Semana de Negócios da Univel, com o tema “Inovar para crescer”. A Empresa Junior da Univel, em parceria com as coordenações dos cursos de Administração e Ciências Contábeis trouxeram temas relevantes que contribuem com o desenvolvimento educacional e profissional do acadêmico.


O primeiro passo para a inovação é a motivação. Este foi o tema da palestra com educador e escritor, Dr. Frank Viana Carvalho. Para ele, a motivação tem tudo a ver com uma questão interna, que é estar de bem consigo mesmo, com o que faz, com seus objetivos pessoais e profissionais.
Frank explica que estar bem com você mesmo é, sentir-se preparado para enfrentar com coragem e serenidade todos os desafios que surgem em nossas vidas. “A vida é um continuo surgir de oportunidades. Muitas pessoas falam que ‘o fulano tem sorte’, 'fulano nasceu virado para a Lua', mas a sorte só alcança os que estão preparados. "Estar preparado para desafios profissionais, estrar preparado emocionalmente para o relacionamento com o outro, preparado para os próprios desafios cotidianos, bem como outras áreas da vida. Então estar preparado leva as pessoas a viverem uma vida melhor, porque este preparo traz conhecimento e quem tem conhecimento, faz as melhores escolhas”.


Frank também falou sobre as mudanças do mundo moderno, onde tudo está em constante transformação.  “O mundo não é um lugar seguro. Devemos estar preparados para as mudanças, porque a vida é assim. As mudanças são crescimento, oportunidades são crescimento. Não devíamos temer a mudança, mas nos preparar para um mundo em constantes mudanças, onde há mais inseguranças do que certezas”. Segundo ele, é dever do professor, “preparar o aluno para a mudança e ensina-lo a aprender, a fazer a diferença. O conhecimento só é valido quando ele é útil, quando pode ser aplicado na vida e na profissão”.

Link da UNIVEL sobre o Evento:

http://univel.br/institucional/imprensa/noticias/xiv-semana-de-negocios-univel

Nenhum comentário:

Postar um comentário